3 de dez. de 2007

Rio de Janeiro: Campanha do laço branco participa da “corporate run”

Instituto Promundo
No domingo, dia 02, a Campanha do Laço participou da Corporate Run, corrida realizada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Durante a realização da prova, representantes da Rede de Homens pela Eqüidade de Gênero (RHEG) e do Instituto Promundo montaram uma tenda na Alameda das Empresas, em frente ao Hotel Glória, onde distribuíram pulseiras e materiais educativos para os (as) participantes da corrida. O objetivo da atividade foi envolver os homens do ambiente corporativo nas ações da Campanha Brasileira do Laço Branco no Brasil. 

Além disso, os (as) 100 integrantes da equipe The Bank of New York Mellon Corporation usaram a pulseira da campanha nos 10 km de corrida. A pulseira representa o compromisso dos homens de não agredir as mulheres, e de não se calarem sobre um ato ou situação de violência que tenham testemunhado.

Para Veronica Barbosa, do Instituto Promundo, que trouxe a campanha do Laço Branco do Canadá para o Brasil, “o ambiente empresarial é estratégico para conscientizar os homens sobre a questão, já que é no trabalho que são desenvolvidas muitas habilidades de sociabilidade, sem contar que é onde as pessoas passam grande parte de suas vidas”. O Promundo se destaca no Brasil e no exterior pela sensibilização e engajamento dos homens em prol da eqüidade de gênero e a redução de violência. 

OUTRAS INFORMAÇÕES: 
Marcos Nascimento 
Rio de Janeiro
Fone: (21) 2544-3114 
E-mail: m.nascimento@promundo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.