28 de nov. de 2007

Pernambuco - Ações da Campanha do Laço Branco - 2007



Instituto PAPAINesta terça-feira, dia 27 de novembro, a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEHG) participou da última vigília pelo fim da violência contra as mulheres de Pernambuco, organizada pelo Fórum de Mulheres do Estado. A manifestação reuniu várias pessoas que circularam, ao som de marcha fúnebre, pelas ruas do Centro do Recife, reivindicando justiça pelas 251 mulheres mortas no Estado. 

Desde o inicio de novembro, a RHEG em parceria com o Instituto PAPAI, o Grupo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades da Universidade Federal de Pernambuco (Gema/UFPE) e o Movimento de Mulheres de Pernambuco participa de diferentes atividades voltadas à questão da violência contra a mulher. 

“Quando ela diz não. Ela quer dizer não mesmo!” – Entre os dias 12 e 14 de novembro, a RHEG promoveu a campanha “Quando ela diz não. Ela quer dizer não mesmo!”. A ação comunitária foi realizada no bairro da Várzea, no Recife, e objetivou envolver os homens no enfrentamento da violência sexual contra as mulheres, informando sobre a legislação atual que criminaliza as diferentes formas de violência contra a mulher.

Apitaço – No dia 24, a Organização Não-Governamental (ONG) Cidadania Feminina promoveu mais um apitaço no Alto José do Bonifácio, em Recife. A RHEG participou da atividade que objetivou reduzir a escalada da violência sexista em Pernambuco. Além de percorrer as ruas do bairro, no final da passeata forma exibidos curtas sobre violência contra a mulher.

Curta Praças – Realizado no dia 25, pela ONG Psiarte, na Praça de Casa Forte, em Recife. Na ocasião foram expostos vídeos e trabalhos de artistas locais com o tema o fim da violência contra as mulheres.

As ações seguem até 06 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, quando a RHEG promoverá um ato público no Mercado de São José, centro do Recife. Esta data foi instituída pelo Governo Federal em junho deste ano, a partir de projeto de lei idealizado pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEHG). 

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Rede Brasileira de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG)
Benedito Medrado – Secretário Geral da RHEG
Fone: (81) 9922.9922
E-mail: benedito@papai.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.