4 de nov. de 2009

Campanha do laço branco na Câmara Municipal de Canoas (RS)


Câmara Municipal de Canoas (RS)
Levar as discussões sobre a importância do envolvimento dos homens nas ações pelo fim da violência contra as mulheres para o poder legislativo do Rio Grande do Sul. Este foi o tema da sessão do Grande Expediente, desta terça-feira, 01º de dezembro na Câmara Municipal de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade está entre os municípios mais populoso da região, com cerca de 329 mil habitantes. 

O debate foi conduzido por Elisiane Pasini, Coordenadora Adjunta da ONG Themis, integrante da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG). Na ocasião, Elisiane apresentou as atividades desenvolvidas pela Campanha do Laço Branco na região e o trabalho desenvolvido pela RHEG e Themis nas ações pelo fim da violência de gênero. A ideia de promover este debate na Casa foi uma iniciativa dos (as) vereadores (as), liderados pelo presidente da Câmara Nelsinho Metalúrgico (PT), justamente por entender que a Campanha do Laço Branco tem se destacado na discussão sobre a violência contra mulher. 

Mobilização No Brique da Redenção – Neste domingo, dia 06, a ONG Themis e a RHEG realizarão um ato público da Campanha do Laço Branco no Brique da Redenção, próximo ao Monumento do Expedicionário, em Porto Alegre. A mobilização terá início a partir do meio-dia. Serão distribuídos materiais educativos e informações sobre a campanha ao público do local.




OUTRAS INFORMAÇÕES:
Sessão da Campanha do Laço Branco na Câmara Municipal de Canoas
Fone: (51) 3472.4800

Ato Público no Brique da Redenção em Porto Alegre (RS)
Themis
Elisiane Pasini - Coordenadora Adjunta da Themis
E-mail: lispasini@themis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.