20 de nov. de 2004

Ações Laço Branco 2004: Homens se mobilizam em campanha contra violência



Pegando o mote da campanha Laço Branco - Homens pelo fim da violência contra a mulher, que instituiu novembro como o marco internacional da ação, será realizado, entre os dias 24 e 27, na UFPE, o Fórum Social Nordestino. No dia 10 de dezembro a iniciativa mobiliza a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado.

Com o objetivo de alertar população e autoridades para a questão, várias atividades estão programadas como passeatas, oficinas e palestras. 

No Recife, a programação ainda inclui apresentações de teatro de rua, uma mesa redonda e a veiculação da campanha que conta com a participação dos atores Bruno Garcia, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Lucio Mauro Filho.

A campanha Laço Branco - Homens pelo fim da 
violência contra a mulher teve início, no Canadá, em 1991, quando 14 estudantes universitárias foram assassinadas. 

Depois de se estender por mais de 30 países, a iniciativa chegou ao Brasil em 1999, onde é representada por instituições no Acre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações pelo endereço www.lacobranco.org ou pelo telefone (81) 3271-4804. Confira a programação:

Dias 24 e 26
Mesa redonda: Violência de Gênero: Construindo uma agenda de ação com os homens - dentro do seminário Homens na agenda das Políticas Públicas de Gênero.
A partir das 14h, no Centro de Educação da UFPE.

Dia 25
Passeata: Um outro Nordeste é possível...Sem violência!
A partir das 15h – com saída da Praça do Derby
Participação do Bloco do Laço Branco que desfilou pelo fim da violência no carnaval deste ano, em Olinda. 

Da Redação do PERNAMBUCO.COM 


http://www.pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.