1 de dez. de 2012

II Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres


O Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, realizará o 2º Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento ocorrerá no dia 06 de dezembro,
às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

A Campanha Ponto Final é parceira da Frente e vem desenvolvendo uma série de atividades conjuntas. A mais recente foi audiência pública realizada no dia 14 de novembro de 2012 na Assembléia Legislativa sobre a inserção nos conteúdos escolares o tema da violência contra mulheres e meninas. Além da audiência pública a Frente e Campanha produziram materiais informativos sobre o tema da violência, além da realização do Grenal pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Conforme o coordenador da Frente Parlamentar, deputado, Edegar Pretto, a programação deste ano conta com atrações como a 1ª Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a entrega da Carta dos Homens Gaúchos ao governador do Estado, Tarso Genro, apresentação de documentário sobre violência doméstica e familiar e depoimentos de personalidades gaúchas sobre o enfrentamento à violência de gênero.
Segundo Edegar, “é inaceitável que em nossa sociedade exista a cultura machista de homens batendo em mulheres. Em 2011, organizamos 1º Encontro Gaúcho que reuniu mais 400 homens na Assembleia Legistativa que apoiaram e levantaram o ‘Cartão Vermelho’, símbolo da campanha pelo fim da violência de gênero. Este ano repetiremos a ação, que representa a consciência e avanços na promoção de políticas de igualdade e direitos entre homens e mulheres”, afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.