10 de abr. de 2008

Livro sobre conflito de gênero será lançado em São Paulo


Pró-Mulher, Família e Cidadania (PMFC)
Promover uma reflexão sobre a violência, suas várias formas de manifestação e seus protagonistas destacando especialmente os valores e símbolos sociais associados a homens e mulheres na sociedade brasileira. Este é o mote do livro Mediação Familiar Transdisciplinar:
Uma metodologia de trabalho em situações de conflito de gênero que será lançado no dia 28 na Livraria da Vila, em São Paulo.

A publicação foi desenvolvida e realizada pela ONG Pró-Mulher, Família e Cidadania (PMFC) e pelo Núcleo de Estudos de População (NEPO) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), contando com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Programa de Apoio a Projetos em Sexualidade e Saúde Reprodutiva (PROSARE), mantido pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR) pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Conteúdo – O livro apresenta subsídios para gestores do setor público ou privado, interessados em adotar a Mediação Familiar Transdisciplinar como ferramenta para atender a populações de baixa renda em situações de conflito familiar. O texto oferece informações essenciais para a montagem de serviços de assistência à população, com vistas à promoção da cidadania e dos direitos humanos, detalhando um modelo de aplicação da metodologia. Para os (as) interessados (as) em aprofundar o tema, o volume traz ainda sugestões de leituras complementares. 

Pró-Mulher, Família e Cidadania (PMFC) – Desde 1977, a PMFC se dedica à prevenção e redução da violência no âmbito das famílias, através do estudo, desenvolvimento e aplicação de novos métodos de intervenção. Há mais de 30 anos a instituição realiza pesquisas que buscam discutir e divulgar alternativas de abordagem dos conflitos e da violência. A PMFC também integra o Comitê Gestor da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG). 

LINK:
Convite para o lançamento do livro

SERVIÇO:
Lançamento do livro Mediação Familiar Transdisciplinar: Uma metodologia de trabalho em situações de conflito de gênero
Quando: 28 de abril, a partir das 19h.
Local: Livraria da Vila – Al. Lorena, 1731 - Jardins – SP.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Pró-Mulher, Família e Cidadania (PMFC)
Malvina Muzkat 
E-mail: promfc@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.