10 de dez. de 2007

Florianópolis: ação da campanha do laço branco na capital catarinense


Campanha do Laço Branco
Ato Público e Seminário marcaram o "Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres" em Florianópolis, Santa Catarina. Pela manhã foi realizado um ato público no centro de Florianópolis (entre o Mercado Público e a Alfândega). Os (as) transeuntes, sobretudo os homens, receberam laços brancos e panfletos educativos sobre a importância do envolvimento dos homens no fim da violência contra as mulheres. 

Mural do Laço Branco - Na ocasião, os homens também foram convidados a deixar a marca de suas mãos no mural "Estas mãos nunca serão usadas para a violência contra a mulher!". O Ato Público no Centro de Florianópolis contou com o apoio da Fetiesc, da Eletrosul, da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual de Florianópolis e do Fórum Maria da Penha de Santa Catarina.

Seminário – À noite, foi realizado, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH/UFSC), a palestra de lançamento da cartilha "Educação para a Ação - homens pelo fim da violência contra a mulher". O manual é direcionado para educadores (as), grupos de adolescentes e jovens e pretende fornecer informações sobre relações de gênero e violência contra a mulher, além de apresentar exemplos detalhados de oficinas que podem ser executadas com grupos de homens jovens (ou de ambos os sexos). O manual foi elaborado como parte do projeto de intercâmbio entre a Campanha brasileira e a Campanha canadense do Laço Branco, coordenado pela White Ribbon Campaign Canadá, Instituto Promundo e Instituto PAPAI, com financiamento da Agência de Desenvolvimento Internacional Canadense/CIDA.

As ações da Campanha do Laço Branco em Florianópolis objetivaram divulgar a Lei 11.489, que institui o 06 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A mobilização busca incentivar a participação masculina pelo fim da violência sexista e de gênero.

OUTRAS INFORMAÇÕES: 
Daniel Lima
Fone: (48) 9986-7000

Juracy Tonely 
Fone: (48) 9972-4581

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.