30 de nov. de 2010

Recife: Ação no mercado de São José



Diogo Stanley - Instituto PAPAIEngajar os homens nas ações pelo fim da violência contra a mulher. Este é o objetivo da Campanha do Laço Branco que realizará uma mobilização nesta quinta-feira (02/12), a partir das 08h, no Mercado de São José, no Recife.
Quem passar pelo local vai receber materiais educativos e informações sobre a Lei Maria da Penha. A ação marca as mobilizações do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, comemorado no dia 06 de dezembro, instituído pela lei 11.489/1997.

A partir das 08h, serão distribuídos cartazes, panfletos e fitinhas do Laço Branco (símbolo da Campanha) para transeuntes e comerciantes da localidade, sobretudo homens e jovens do sexo masculino. A ação é uma Iniciativa do Instituto PAPAI, do Grupo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades da UFPE (Gema/UFPE), da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) e da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG). 

Forró e animação – Para animar o público, durante o ato no Mercado, estarão presentes a cantora Nádia Maia, acompanhada de seus músicos, e o forrozeiro Rogério Rangel. Todos/as estarão vestidos com a camisa da campanha e ao som do fole da sanfona irão presentear o público com muito forró pé-de-serra. Entre uma canção e outra, os artistas vão alertar o público sobre a importância do engajamento dos homens nas ações pelo fim da violência contra a mulher.

Aborto – Este ano, a Campanha do Laço Branco traz como tema a lei que criminaliza o aborto. Ao condenar as mulheres à prisão e ignorar o fato delas ficarem doentes e até morrerem em procedimentos abortivos clandestinos, a norma torna-se também uma forma de violência contra a mulher. 

Clique aqui e veja o Vídeo da Campanha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.