28 de nov. de 2010

Minas Gerais: Campanha do Laço Branco na Assembléia Legislativa Estadual


Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Cerca de 50 homens, representantes de diversos segmentos da sociedade, participam na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, da Reunião Especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o lançamento da campanha
“Laço Branco: homens de Minas pelo fim da violência contra as mulheres”, promovida pelo Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais (CEM). O evento acontece a partir das 20h, no plenário Juscelino Kubitschek.

Durante a Reunião Especial na ALMG, esses homens, representantes do poder público e da sociedade civil, assinarão um termo de adesão à campanha, se comprometendo com o enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento busca também conscientizar e mobilizar toda a sociedade mineira para erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos.

“Conclamamos a todos, homens e mulheres, para se engajarem nessa luta, sem trégua, pelo fim da violência contra as mulheres em Minas”, enfatiza a presidente do CEM, Carmen Rocha, lembrando que a iniciativa dessa parceria, de contar com homens sensíveis à causa das mulheres, é emblemática, pois abre caminho para outros seguidores e contribui para mudar essa triste realidade, ainda tão presente em Minas e no país. 

*Com informações da ALMG

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.